Mais Lidas

Acabou a mordomia

Mensaleiros ficam sem ceia especial neste Natal

Presos terão como jantar arroz, feijão, salada, carne e um copo de suco

acessibilidade:

Presos no Centro de Internamento e Reeducação (CIR) da penitenciária da Papuda, os mensaleiros José Dirceu, Delúbio Soares, Valdemar da Costa Neto, Pedro Corrêa e Pedro Henry não terão direito a alimentação diferenciada no Natal, segundo  informou nesta terça-feira (24) a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal.

De acordo com a secretaria, os presos do CIR terão como jantar nesta terça (24) e na quarta (25) arroz, feijão, salada, um tipo de carne e um copo de suco ? itens servidos todos os dias. O jantar será servido no horário habitual, às 18h.

Além do jantar, cada detento pode gastar até R$ 125 por semana – dinheiro do próprio preso, enviado por familiares – para comprar itens como cigarro e refrigerantes na cantina da penitenciária.

Já presos em regime fechado, como é o caso de Marcos Valério e seus ex-sócios, terão direito à feijoada e farofa no almoço, e frango, no jantar, por iniciativa das próprias empresas fornecedoras da alimentação. Na Penitenciária Feminina do DF, será servido no dia 25, no jantar, frango assado e, no Ano Novo, peru com farofa doce.