Acabou a mordomia

Mensaleiros ficam sem ceia especial neste Natal

Presos terão como jantar arroz, feijão, salada, carne e um copo de suco

acessibilidade:

Presos no Centro de Internamento e Reeducação (CIR) da penitenciária da Papuda, os mensaleiros José Dirceu, Delúbio Soares, Valdemar da Costa Neto, Pedro Corrêa e Pedro Henry não terão direito a alimentação diferenciada no Natal, segundo  informou nesta terça-feira (24) a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal.

De acordo com a secretaria, os presos do CIR terão como jantar nesta terça (24) e na quarta (25) arroz, feijão, salada, um tipo de carne e um copo de suco ? itens servidos todos os dias. O jantar será servido no horário habitual, às 18h.

Além do jantar, cada detento pode gastar até R$ 125 por semana – dinheiro do próprio preso, enviado por familiares – para comprar itens como cigarro e refrigerantes na cantina da penitenciária.

Já presos em regime fechado, como é o caso de Marcos Valério e seus ex-sócios, terão direito à feijoada e farofa no almoço, e frango, no jantar, por iniciativa das próprias empresas fornecedoras da alimentação. Na Penitenciária Feminina do DF, será servido no dia 25, no jantar, frango assado e, no Ano Novo, peru com farofa doce.

 

Reportar Erro