Mensalão

Condenado à prisão, Delúbio se dedica a expandir negócios

Ex-tesoureiro do PT espera reverter decisão do STF e escapar da prisão

acessibilidade:

Delúbio Soares

Na esperança de reverter decisão do Supremo Tribunal Federal, que o condenou a 8 anos e 11 meses de prisão, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares decidiu se dedicar aos negócios. O petista, que tinha uma salinha de 25 metros quadrados e quatro funcionários, expandiu a empresa Geral Imovéis e passou a ter três escritórios – em São Paulo, Brasília e Goiânia — com atuação em 18 Estados.

Um ano depois do início do histórico julgamento do mensalão, Delúbio aguarda o andamento de recursos, esperançoso de que pode reverter a decisão, enquanto dedica-se à empresa, que já anunciou mais de 23 mil e imóveis para venda ou aluguel. O negócio tem duas formas de faturamento: anúncios de empresas no site e pagamento por destaque dos imóveis. Há anúncios de ofertas de até R$ 4 milhões.

Segundo amigos, depois da condenação, em novembro do ano passado, o petista tem aparecido menos. Não tem sido visto em restaurantes da cidade nem parece vir a Goiânia com a mesma frequência. Fica mais em Brasília ou São Paulo. Na última vez em que participou de evento público do PT, em março, provocou polêmica, na sessão especial da Assembleia Legislativa de Goiás de comemoração dos 33 anos do partido.

Informações do jornal O Popular.

Reportar Erro