Denúncia na Holanda

Comissão que investiga Petrobras terá três de oposição

Comissão que investigará a Petrobras tem três opositores do governo

acessibilidade:

PetrobrasA comissão externa que vai acompanhar investigações na Holanda sobre a Petrobras será composta por oito deputados, sendo cinco da base do governo e três da oposição. O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), revelou nesta terça-feira, 18, que o coordenador do grupo, indicado pela mesa diretora da Casa, será o deputado Maurício Quintella (PR-AL).

De acordo com os líderes do DEM, Mendonça Filho (PE), e do Solidariedade (SDD), Fernando Francischini (PR), os partidos irão indicar os nomes nos próximos dias e a comissão deverá ser instalada até a próxima semana. A tendência é que o PSDB indique o deputado Carlos Sampaio (SP) para ocupar uma das vagas da oposição e o DEM coloque o nome de Onyx Lorenzoni (RS). A terceira vaga da oposição ainda não foi decidida.

De acordo com os deputados da oposição, ainda não há data definida para a viagem à Holanda. Antes disso, os parlamentares deverão decidir um plano de trabalho e de coleta de informações em órgãos brasileiros, como a Controladoria Geral da União (CGU), o Ministério Público e a própria Petrobras. AE

Reportar Erro