Assuntos Econômicos

Comissão do Senado aprova servido do TCU para presidir o Cade

Além de Alexandre Barreto, foram referendados outros nomes

acessibilidade:

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou nesta terça-feira (13) a indicação de Alexandre Barreto de Souza para a presidência do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e de Gustavo Machado Gonzalez para diretor da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Indicado pelo presidente Michel Temer, Barreto teve o nome aprovado por 17 votos a favor e quatro contrários. Além dele, os senadores também aprovaram a indicação de Mauricio Oscar Bandeira Maia, por 17 a 2, para o cargo de conselheiro. Gonzalez foi aprovado, também com 17 a 2.

Barreto foi questionado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) se não havia um conflito de interesses no fato de ser chefe da equipe técnica do ministro Bruno Dantas, do Tribunal de Contas da União (TCU), responsável por emitir parecer sobre as contas do governo de Temer de 2016. Barreto negou ter trabalhado neste processo de contas do gabinete do ministro, mas que, mesmo se tivesse trabalhado, não existiria nenhum conflito de interesses.

O indicado ao cargo de conselheiro, Mauricio Oscar Bandeira Maia, atua no Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União e destacou o recolhimento de R$ 700 milhões aos cofres da União no ano passado.

Os três indicados passarão pela análise do Plenário, onde precisarão do apoio da maioria simples do Senado.

Reportar Erro