Processo em andamento

Comissão do Impeachment retoma oitivas nesta segunda

O último encontro aconteceu na quarta e durou quase 15 horas

acessibilidade:

A Comissão do Impeachment, no Senado, volta a se reunir na tarde desta segunda-feira (13) para dar continuidade às oitivas das testemunhas de acusação. O último encontro aconteceu na quarta-feira (8) e durou quase 15 horas. Na semana passada, a comissão havia limitado em quatro o número de decretos de crédito suplementar a serem analisados pelo colegiado. A decisão foi considerada uma vitória para a defesa da presidente afastada, Dilma Rousseff. O pedido de alteração havia sido feito pelo ex-advogado da União José Eduardo Cardozo.

Com a mudança, poderão ser indicadas pela defesa oito testemunhas para cada um dos decretos, seguindo o que decidiu o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski. Somadas a oito indicados que falarão sobre as pedaladas fiscais, serão 40 as testemunhas indicadas por Dilma no total. 

Testemunhas ouvidas

Na última reunião foram ouvidas quatro testemunhas de acusação: Júlio Marcelo de Oliveira, procurador do Tribunal de Contas da União (TCU); Antonio Carlos Costa d’Ávila Carvalho, auditor do TCU; Adriano Pereira de Paula, coordenador-geral de operações de crédito do Tesouro Nacional, e Otávio Ladeira de Medeiros, secretário adjunto do Tesouro desde dezembro de 2015.

Reportar Erro