Impeachment

Comissão do Impeachment retoma depoimentos nesta terça

acessibilidade:

A Comissão do Impeachment segue com os depoimentos a partir das 11h desta terça-feira (28). Na sessão de hoje serão ouvidas três testemunhas de defesa da presidente afastada, Dilma Rousseff: Aldo Rebelo, ex-ministro da Defesa; Luís Inácio Lucena Adams, ex-advogado-geral da União; e Antônio Carlos Stangherlin Rebelo, responsável técnico junto ao Conselho Nacional de Justiça para análise de créditos suplementares.

A expectativa é que os depoimentos sejam concluídos nesta quarta-feira (29). A comissão especial está na fase intermediária do processo de impeachment, chamada de "pronúncia". Nesta etapa, os integrantes do colegiado devem, após depoimento de testemunhas e de produção de provas e perícia, analisar o relatório que será elaborado pelo senador Antonio Anastasia (PSDB-MG).

Caberá ao parlamentar tucano opinar se procede ou não a denúncia de que Dilma cometeu crime de responsabilidade. A previsão é que a votação do parecer no plenário deve acontecer em 9 de agosto.

Incêndio na subestação da CEB

A reunião acabou suspensa na noite de ontem (27) após a queda de energia que atingiu o Congresso Nacional.  Uma subestação da Companhia Energética de Brasília (CEB), situada próxima ao Palácio do Planalto, pegou fogo. Ela abastece o Senado e parte da Esplanada dos Ministérios.

Reportar Erro