Câmara

Comissão de Defesa do Consumidor debate preço dos combustíveis

Deputados questionam aumentos recorrentes e variação nos preços

acessibilidade:

A Comissão de Defesa do Consumidor, na Câmara dos Deputados, vai debater o preço dos combustíveis, em audiência pública nesta terça-feira (26). Para o deputado Aureo (SD-RJ), que pediu a reunião, os aumentos recorrentes têm feito com que diversos outros produtos que dependem de frete tenham seus custos elevados.

“Não bastasse isso, nos deparamos diante de uma tremenda guerra fiscal. Para se ter uma ideia, a mesma gasolina que custa para o consumidor R$ 3,83 em Roraima chega a custar R$ 4,99 no Rio de Janeiro”, compara.

Aureo quer saber a razão da diferença nesses preços e discutir uma forma de combater essa variação. A audiência será realizada a partir das 14h30, no plenário 5.

Para debater o assunto, foram convidados:

o gerente de Preços da Petrobras, Gustavo Scalcon;

o superintendente de Defesa da Concorrência, Estudos e Regulação Econômica da Agência Nacional do Petróleo, Gás e Combustíveis, Bruno Conde Caselli;

o coordenador geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Andrey Vilas Boas de Freitas;

o vice-pPresidente da Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustiveis), José Camargo Hernandes;

e o diretor substituto do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, do Ministério da Justiça, Gabriel Reis Carvalho.

Reportar Erro