Promover a moradia

Comissão aprovada financiamento habitacional para profissionais de segurança

O financiamento será de até 420 meses, correspondente a 100% do valor do imóvel

acessibilidade:

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou o substitutivo do deputado Major Olimpio ao Projeto de Lei 768/15 do deputado Carlos Henrique Gaguim, que trata do financiamento habitacional diferenciado para profissionais de segurança.

A iniciativa determina aos bancos públicos federais abrirem linhas de financiamento habitacional, com taxas diferenciadas – para policiais militares, policiais civis, policiais federais, policiais rodoviários federais, guardas municipais e agentes penitenciários e socioeducativos- para compra ou construção de imóvel residencial.

Segundo a proposta, o financiamento será de até 420 meses, correspondente a 100% do valor do imóvel. As prestações não podem ir além de 30% da remuneração e serão descontadas em folha.

Para Major Olimpio, o projeto irá valorizar o profissional de segurança pública, além de, promover a moradia em uma localização segura.

 "Sem dúvida, temos que estimar esses grandes heróis que prestam um serviço de grande importância para à sociedade. Além disso, a taxa de juros diferenciada seria a contrapartida pelos baixos salários dos profissionais de segurança", defende o deputado.

 A proposta segue em caráter conclusivo pelas Comissões de Finanças e Tributação e Constituição e Justiça. 

Reportar Erro