Bancada da papuda!

Parecer recomenda que deputado ladrão Donadon seja cassado

O relatório do deputado José Carlos Araújo é desfavorável a Donadon

acessibilidade:

O deputado José Carlos Araújo (PSD-BA) apresentou há pouco seu relatório sobre a representação do PSB contra o deputado Natan Donadon (sem partido-RO) no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara. Segundo ele, o documento será ?em desfavor? do parlamentar ladrão, que foi absolvido pelos colegas em agosto deste ano, mesmo estando preso na Papuda, em Brasília. ?O parlamento está com uma ferida aberta, que necessita ser urgentemente tratada, para estancar a sangria da credibilidade?, justificou.

Os deputados estão discutindo o documento, que pede a perda do mandato de Donadon para ?limpar a honra? da Casa. Porém, o deputado Roberto Teixeira (PP-PE) pediu vistas sob a justificativa de que tem dúvidas a respeito do parecer, mas logo em seguida foi convencido pelos colegas a retirar o pedido para que a discussão pudesse ser retomada e a votação iniciada.

Na representação, o PSB alega que Donadon ?maculou? a imagem da Câmara dos Deputados quando votou contra sua própria cassação. Ele foi condenado pelo Supremo Tribuna Federal (STF) à prisão por ter desviado R$ 8,4 milhões da Assembleia Legislativa de Rondônia quando foi diretor financeiro da Casa.

Reportar Erro