No Congresso Nacional

Começa a cerimônia de abertura dos trabalhos legislativos

A primeira Sessão Legislativa Ordinária da 55ª Legislatura acontece no Plenário da Câmara dos Deputados

acessibilidade:

A cerimônia de abertura dos trabalhos legislativos em 2015 começou há pouco. O presidente, reeleito, do Congresso Nacional Renan Calheiros (PMDB) subiu a rampa ao lado do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), ao som do hino nacional, que foi executado pela Banda do Batalhão da Guarda Presidencial.

Na sequência foram hasteadas as bandeiras nacionais das duas Casas Legislativas, com a Salva de Gala de 21 tiros de canhão, executados pelo 32º Grupo de Artilharia de Campanha.

A presidente da República Dilma Roussef, foi representada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski participa da cerimônia.

A primeira Sessão Legislativa Ordinária da 55ª Legislatura acontece no Plenário da Câmara dos Deputados. Na mesa, ao lado de Renan Calheiros, sentam os presidentes do STF e da Câmara dos Deputados.

Seguindo o protocolo, Renan Calheiros, declara instalados os trabalhos da 1ª Sessão Legislativa Ordinária da 55ª Legislatura. Na sequência a palavra é do presidente do STF, para fazer a leitura da mensagem do Poder Judiciário.

Depois do pronunciamento de Ricardo Lewandowski, ocorre a leitura da mensagem presidencial pelo 1º secretario da Mesa. Na sequência ocorre o pronunciamento de Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados e depois de Renan Calheiros, presidente do Senado, que após seu discurso declara o fim da sessão.

Reportar Erro