Audiência

Comandante falará sobre caças suecos comprados para FAB

acessibilidade:

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) realizará nesta quinta-feira (27) audiência pública interativa para debater a compra de 36 caças suecos Grippen para reequipar a Força Aérea Brasileira. Para falar do assunto foi convidado o comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Juniti Saito. A negociação durou 15 anos e deve custar ao país US$ 4,5 bilhões, a serem pagos até 2023.

As aeronaves de caça da Suécia são de múltiplo emprego e foram negociadas com compromisso de transferência de tecnologia necessária para a capacitação do parque industrial aeroespacial brasileiro, contra o modelo sueco pesa a menor capacidade de carga de armas, em relação ao F-18 e Rafale, pois possui apenas uma turbina e a falta de experiência em combate, ao contrário dos concorrentes.

A audiência pública está marcada para as 10h, na sala 7 da Ala Senador Alexandre Costa e tem caráter interativo. O internauta poderá participar com perguntas e comentários, que serão encaminhados aos senadores e ao convidado. Os questionamentos podem ser feito por telefone, pelo Alô Senado (0800 61 22 11)  e pela internet no Portal e-Cidadania.

Reportar Erro