Artigo de perfumaria

Singela, minirreforma eleitoral segue para Câmara dos Deputados

acessibilidade:

Singelamente maquiada, a minirreforma eleitoral aprovada pelo Senado na noite de ontem (16) segue para a análise na Câmara dos Deputados. A matéria está longe da esperada reforma política. O texto traz mudanças discretas, como a proibição de que os partidos troquem seus candidatos na véspera da eleição. A troca, se aprovada, tem que ser feita até 20 dias antes do pleito.

A proposta também proíbe que o presidente da República que for candidato à reeleição faça pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão para se promover ou atacar candidatos da oposição. Além de ficar estimulada multa e prisão para quem fizer a propaganda de boca de urna no dia da eleição. A punição vale para o indivíduo e para o mandante.

As placas em canteiros, propagandas em muros e o adesivos completos em carros ficam proibidos. Só serão aceitos adesivos de até 50 centímetros no vidro traseiro e a emissão de opinião pessoal em redes sociais na internet. Para ser aceita nas próximas eleições, a matéria terá de ser votada e sancionada até o dia 4 de outubro.

 

Reportar Erro