Rede Sustentabilidade

Com medo de ficar fora das eleições 2014, Marina pede socorro ao TSE

acessibilidade:

A ex-senadora Marina Silva se reuniu nesta sexta-feira (16) com a corregedora-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Laurita Vaz, a fim de pedir socorro para regularizar seu novo partido: a Rede Sustentabilidade. Isso porque ela enfrenta problemas para validar as assinaturas que pede a criação da legenda.

Segundo Marina, os cartórios têm atrasado o processo e estão anulando assinaturas sem justificativa ? fato que pode impedi-la de concorrer nas eleições 2014, já que, pela lei, todos os partidos precisam estar cadastrados até o dia 5 de outubro. ?Temos a confiança de que a justiça será feita em prol de um processo político legítimo, que teve mobilização de centenas de pessoas, que manifestaram o seu desejo de que A Rede seja criada como partido?, declarou Marina. ?Nós apresentamos nossa documentação dentro do prazo?, concluiu.

Para conseguir fundar um partido, é preciso reunir aproximadamente 500 mil assinaturas, o que corresponde a 0,5% dos votos registrados na última eleição para a Câmara dos Deputados. Além disso, é necessário que as assinaturas tenham sido recolhidas em, no mínimo, nove estados brasileiros. Até o momento, a Rede coletou cerca de 850 mil assinaturas, mas apenas 250 mil foram validadas.

Com informações da Agência Brasil.

Reportar Erro