Humilhação

Cocaleiro pede desculpas

Evo Morales se diz "surpreso" com revista em avião de Celso Amorim

acessibilidade:

evo

Após o Diário do Poder divulgar, em primeira mão, que o cocaleiro da Bolívia, Evo Morales, humilhou o ministro Celso Amorim (Defesa), ele decidiu nesta sexta-feira (19) pedir desculpas ao Brasil. Evo se disse ?surpreso? com a revista feita no avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que traria o ministro de volta ao país e prometeu uma ?investigação profunda? a respeito do que ele denominou como um ?incidente?.

O cocaleiro declarou que o fato foi ?superado? e que a ?confiança mútua? entre os países permanecerá. ?Há uma confiança mútua desde [o governo] Lula e agora, com Dilma, essa confiança vai continuar?, afirmou. ?Eu tenho muito respeito pelos países vizinhos, especialmente a Argentina e o Brasil. Os problemas estão superados, e isso é confiança mútua?, completou.

Morales disse ainda que serão adotadas ?drásticas sanções? aos responsáveis pela ordem de vistoria na aeronave de Amorim feita, inclusive, com cães farejadores por conta da suspeita de que o ex-chanceler do governo Lula levava um senador de oposição asilado na embaixada do Brasil: Roger Pinto Molina. O cocaleiro nega a informação e diz que a ação visava combater o narcotráfico. ?[Lamento que] alguns oficiais, a pretexto da luta contra o narcotráfico, não tenham respeitado os aviões oficiais?, justificou o presidente da Bolívia ao pedir desculpas.

Reportar Erro