Mais Lidas

Limpeza no aeroporto

CNJ faz leilão de tranqueiras abandonadas

CNJ faz leilão para se livrar de itens da falida Vasp

acessibilidade:

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vai realizar um leilão de itens da Vasp, que falou em setembro de 2008. São peças, motores, prateleiras e objetos que podem ter algum valor para colecionadores. No total, os itens foram avaliados em R$ 523.204,00. O leilão deve ajudar a limpar o galpão da antiga companhia, que fica no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Também estão incluídos no lote uma empilhadeira e um motor, que estão guardados em um imóvel em São Paulo que foi sede da empresa.

A ação faz parte do Programa Espaço Livre ? Aeroportos, do CNJ, que tem como objetivo retirar tranqueiras dos pátios dos aeroportos brasileiros. Entre as velharias, há até aviões de grande porte abandonados, todos sem condições de voar.

O leilão, determinado pelo juiz Daniel Carnio Costa, da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo, será feito nas modalidades eletrônica e presencial. De acordo com o edital, os lances oferecidos no pregão físico de fechamento concorrerão em igualdade de condições com os recebidos via internet. Vencerá o leilão a pessoa que apresentar a maior proposta. Os valores arrecadados serão destinados ao pagamento de credores da antiga empresa aérea.