Lata velha

CNJ começa a retirar aviões abandonados em aeroportos

A aeronave removida era um Boeing 737-200, pertencente à Vasp

acessibilidade:

vaspA Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ) já retirou a primeira das oito aeronaves de grande porte que estão abandonadas no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. A ação faz parte do programa Espaço Livre que tem como objetivo remover dos pátios dos aeroportos brasileiros aviões de grande porte que não têm mais condições de navegação. A aeronave removida era um Boeing 737-200, pertencente à Vasp. Um segundo Boeing, também da Vasp, já foi desmontado e será retirado do aeroporto nos próximos dias. Além destes dois aviões, outro Boeing da Vasp foi vendido em leilão e está sendo desmontado e um avião da Fly, adjudicado em processo judicial, está em vias de remoção. Após a saída destas quatro aeronaves, ainda ficarão no pátio do aeroporto de Guarulhos, um dos principais do país, um avião da Vasp e três aviões pertencentes às empresas TAF, BETA e Fly.

O último avião da Vasp em Guarulhos, um Airbus A300, será levado a leilão na próxima quinta-feira (30), em São Paulo, juntamente com outras três aeronaves, que estão nos aeroportos de São Luís/MA, Brasília/DF e Salvador/BA.

A expectativa é que este seja o último leilão de aviões da Vasp, que deixou 27 aeronaves paradas em 10 aeroportos brasileiros quando faliu, em 2008. O preço mínimo das aeronaves que vão a leilão no dia 30 varia de R$ 28 mil a R$ 60 mil, a depender do peso do equipamento. Todas foram consideradas perecidas pela Anac, por isso não poderão voltar a voar.

Reportar Erro