Ré na Lava Jato

Cláudia Cruz é internada após quebrar perna andando de bicicleta

Jornalista mulher de Eduardo Cunha terá de enfrentar cirurgia

acessibilidade:

A jornalista Cláudia Cruz, mulher do ex-deputado federal, cassado, Eduardo Cunha (PMDB), quebrou a perna quando estava andando de bicicleta e caiu.

Ela está internada e será operada no hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. A informação é do colunista Alcelmo Gois, jornal o Globo.

Cláudia é ré em um processo da Lava Jato, acusada de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Os procuradores concluíram que a jornalista ocultou e foi favorecida por dinheiro de propina recebido por Cunha. Segundo a Lava Jato o montante foi um pagamento ilícito pela viabilização da aquisição de um campo de petróleo em Benin, na África, pela Petrobras.

De acordo com o procurador da República, Deltan Dallagnol, “Dinheiro público foi convertido em sapatos de luxo e roupas de grife”.

Seu marido, Eduardo Cunha, está preso desde outubro de 2016 em Curitiba. Primeiramente ficou na carceragem da Polícia Federal. Foi transferido para Complexo Medico Penal de Pinhais onde está em uma cela isolado, privado até do banho de sol.

 

Reportar Erro