Quem diria...

Cid e Ciro Gomes correm para o abraço com Lupi: vão se filiar ao PDT

Lupi anuncia que está "100% acertado" com a dupla de políticos

acessibilidade:

Habituados até a xingar políticos que são alvo de denúncias de corrupção, os irmãos Ciro e Cid Gomes correram para o abraço com Carlos Lupi, espécie de presidente-proprietário do PDT, que foi demitido do Ministério do Trabalho, no primeiro governo Diolma Rousseff, sob suspeita de corrupção. Sua turma foi alvo de pelo menos três operações da Polícia Federal.

Na noite desta segunda-feira (17), Lupi anunciou que o embarque dos irmãos Cid e Ciro Gomes no PDT está "100% acertado" e que os últimos detalhes foram negociados em almoço realizado na quarta-feira (12), em Brasília. 

Cid e Ciro, atualmente no Pros, devem se reunir nesta noite em Fortaleza com os demais aliados para baterem o martelo. "Eles devem anunciar nos próximos dias. Não fizeram nenhuma exigência, só colocaram algumas preocupações pontuais referentes à disputa local, mas que serão resolvidas sem problemas", disse o presidente do PDT. 

Considerados como as principais lideranças do Pros, Cid e Ciro Gomes se queixam da condução do partido criado em 2013. Entre os problemas apontados está o processo de filiação normalmente feito pelas comissões nacional, estaduais e municipais. No Pros, após mudança no regimento interno ficou determinado que qualquer filiação só pode ser feita passando pela direção nacional, tal medida estaria causando descontentamento nos diretórios estaduais.

Apesar dos avanços nas negociações, a tendência é que um possível desembarque dos deputados federais, que fazem parte do grupo dos Gomes, não ocorra neste momento, uma vez que os parlamentares correriam o risco de perder o mandato por infidelidade partidária. "Neste caso, a nossa expectativa é que se vote a proposta no Congresso que abre a janela para mudança de partidos", afirmou Lupi.

Reportar Erro