Planos Futuros

CIA afirma que Estado Islâmico desenvolveu “agenda de operações externas”

Grupo terrorista planeja ataque além de seus territórios

acessibilidade:

O diretor da Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos (CIA, na sigla em inglês), John Brennan, afirmou nesta segunda-feira que o grupo terrorista Estado Islâmico desenvolveu uma "agenda de operações externas", planejando ataques muito além de seus territórios no Iraque e na Síria, em seu primeiro comunicado público desde os ataques em Paris, na sexta-feira.

Brennan, em um discurso no fórum de segurança nacional, em Washington, afirmou que os ataques em Paris, deve forçar os EUA e outros países a "urgentemente comprometer-se a alcançar uma ainda maior" solução em direção à cooperação, informação e ação conjunta contra o grupo.

Segundo o chefe da CIA, o grupo "desenvolveu uma agenda de operações externa que agora está implementando com efeito letal".

Brennan declarou que os ataques em Paris provavelmente foram planejados por meses, um período de tempo, que, segundo ele, foi necessário para estocar as armas e coletes-bomba usados nos ataques.

"Eu certamente não consideraria esse um evento único", ele afirmou, prevendo que o grupo tem outros planos no caminho. Fonte: Dow Jones Newswires.

Reportar Erro