Chapecoense

Chuva e grande emoção marcam chegada dos corpos a Chapecó

Chovia muito quando os aviões da FAB chegaram com os caixões

acessibilidade:

Os dois Hércules, aviões de transporte da Força Aérea Brasileira (FAB) trazendo os corpos de atletas e membros da comissão técnica do Chapecoense e jornalistas chegaram na manhã deste sábado no Aeroporto Serafim Enoss Bertasso, em Chapecó, sendo recebidos em ambiente de grande emoção por familiares e pelo presidente Michel Temer, que os cumprimentara um pouco antes.

Em cerimônia reservada, Temer ofereceu suas condolências na forma de apertos de mão a cada um dos presentes, que receberam, em nome dos mortos, medalhas da Ordem do Mérito Desportivo, a mais importante condecoração brasileira na área. O grupo bateu palmas para homenagear seus entes queridos, mortos na queda do avião da Chapecoense. Muitos choravam ao ver a aeronave e precisaram de apoio de outros parentes. Temer e outros políticos que foram ao aeroporto ficaram em uma ala separada, a poucos metros das famílias. Médicos e psicólogos voluntários oferecem assistência aos familiares das vítimas e a todo momento oferecem seu auxílio.

Cada um dos cinquenta caixões foram levados por seis militares em tapete vermelho, ao som da marcha fúnebre. Alguns se emocionaram enquanto conduziam os caixões.

Da lateral da pista, familiares havia faixas com os nomes das vítimas.

Três caminhões abertos levaram em seguida os corpos em cortejo até a Arena Condá onde haverá velório coletivo.

Reportar Erro