Cercado como bandido

Chinaglia é hostilizado durante protesto de policiais na Câmara

acessibilidade:

chinaglia

O líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), foi hostilizado por policiais que protestam hoje (20) na Casa. Os manifestantes queriam pressionar o parlamentar a pedir urgência na votação, em segundo turno, da PEC 300, que equipara o salário dos PMs de outros estados ao que é pago aos profissionais do Distrito Federal.

O petista foi chamado, aos gritos, de ?traidor? e teve que ouvir reclamações contra o esquema mensalão enquanto era cercado por dezenas de policiais. ?Isso não me impressiona. Já enfrentamos a ditadura e temos convicção do que estamos fazendo, então, não tem nenhum problema?, disse ele ao se desentender com um dos manifestantes.

Segundo o deputado, não há motivo para tanta raiva, já que durante o encontro dos representantes dos policiais com os líderes partidários foi acordado que a proposta será debatida na semana que vem, na reunião de líderes. ?O presidente Henrique falou que, com essa pressão, naturalmente, não vai colocar em pauta [a votação da PEC 300], e na terça-feira, no colégio de líderes, colocará em debate para ver o que cada bancada pensa. Não significa que vai votar?, declarou Chinaglia.

Com informações da Agência Brasil.

Reportar Erro