REBELIÕES EM GOIÁS

Chefe de motins em Aparecida de Goiânia é preso no Rio de Janeiro

Foragido de prisão de Goiás em novembro foi preso em Cabo Frio

acessibilidade:

Policiais da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), em apoio a policiais civis do Estado de Goiás, prenderam na manhã deste domingo (07), no município de Cabo Frio, Região dos Lagos, Stephan de Souza Vieira, de 34 anos, conhecido como BH. O bandido é apontado pelas autoridades goianas como o principal responsável pelas rebeliões que estão ocorrendo no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, de onde escapou.

Segundo as polícias de Goiás e do Rio de Janeiro, BH é o líder de uma facção criminosa que atua em Goiás e fugiu do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, em novembro de 2017, onde cumpria pena desde 2014 por diversos crimes. Desde primeiro de janeiro, dois motins ocorreram na prisão. O primeiro terminou com nove mortos e 14 feridos; e escaparam 99 detentos. O segundo foi controlado pelas forças de segurança e terminou sem vítimas.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro afirma que, após um criterioso trabalho de investigação e de inteligência, BH foi encontrado em um apartamento de luxo no bairro Vila Nova, em Cabo Frio. Contra o criminoso havia um mandado de prisão expedido pela Justiça de Goiás.

No local da prisão também foram encontrados diversos aparelhos de telefone celular, joias, dinheiro e cadernos com a movimentação do tráfico de drogas, entre outras informações relevantes.

BH também é investigado por dezenas de homicídios em Goiás, em virtude de disputa territorial com outras facções criminosas. (Com informações da Polícia Civil do Rio de Janeiro)

Reportar Erro