Combate à corrupção

CGU orienta 80 prefeitos alagoanos sobre boas práticas de gestão

Evento debate Excelência na Aplicação dos Recursos Federais

acessibilidade:

Com objetivo de orientar sobre a correta aplicação dos recursos públicos federais, o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) reunirá 80 dos 102 prefeitos eleitos e reeleitos alagoanos, na manhã desta segunda-feira (6), no Encontro Município Transparente, realizado no Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TC/AL).

O evento que tem como tema “Excelência na Aplicação dos Recursos Federais” acontece simultaneamente nos 26 Estados do Brasil, para esclarecer, junto a prefeitos, prefeitas e controladores internos, as iniciativas de melhoria da gestão, combate à corrupção e incentivo à transparência.

A programação inclui temas como: fiscalização nos municípios, orçamento, licitações e contratos, prestação de contas, ouvidoria, transparência pública, Lei Anticorrupção e atuação do controle interno na Administração Pública. 

Entre os palestrantes estão o chefe da CGU em Alagoas, José William Gomes da Silva; além de Rondinelli Alcântara Falcão, Lúcio Oliveira da Conceição, Sérgio Studart, Francisco José de Lima, Vannildo Pinto e Nelton Martins Yin Filho.

Será apresentado também o Painel Municípios, ferramenta que consolida dados e avaliações do Ministério da Transparência para apoiar a gestão municipal, indicando informações específicas de cada localidade do país. 

Os gestores alagoanos demonstraram interesse em aproveitar a excelente oportunidade para compartilhamento de boas práticas de gestão pública e os novos caminhos na prevenção e no combate à corrupção no país. Que sigam com esta disposição ao longo dos quatro anos de mandato.

 

Reportar Erro