Palavras ao vento

Cerveró começa a depor na CPI chapa branca da Petrobras

acessibilidade:

Hoje é a vez do ex-diretor da área Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró, prestar o seu depoimento a CPI chapa branca da Petrobras, no Senado. Ele segue é o segundo executivo da empresa a comparecer para se explicar sobre as denúncias de irregularidades na estatal, em especial sobre a estranha compra da refinaria de Pasadena.

Cerveró começou há pouco o seu depoimento e deve ter muito o que falar, pois é o autor do relatório utilizado pelo Conselho Administrativo para autorizar a compra da refinaria americana em 2006. O principal questionamento será sobre os motivos que o levaram a omitir cláusulas importantes do contrato com a Astra Oil e que gerariam prejuízo para a Petrobras.

Em depoimento à CPI na última terça-feira (20), o ex-presidente da Petrobras Sérgio Gabrielli informou que o custo total da refinaria foi de US$1,24 bilhão. Segundo ele, hoje em dia a unidade é superavitária.

Apenas senadores da base do governo devem participar do depoimento de Nestor Cerveró, visto que os oposicionistas decidiram participar apenas da CPI mista (com senadores e deputados), que deve ser instalada na próxima semana. Com Ag. Senado

Reportar Erro