Espaço esportivo

Centro Olímpico e Paralímpico de Planaltina abre inscrições para população

Espaço oferecerá 14 modalidades esportivas além de vagas para pessoas com deficiência

acessibilidade:

O Centro Olímpico e Paralímpico de Planaltina abrirá inscrições para população neste domingo (17). Serão 14 modalidades esportivas, além de vaga para pessoas com deficiência. Os interessados devem procurar a unidade esportiva de 19 a 22 de setembro, das 8 às 12 ou das 14 às 18 horas.

O espaço poderá atender 4 mil pessoas, sendo 2.350 somente com aulas. Os demais poderão utilizar o local por meio de parcerias e atividades extras. As vagas serão preenchidas por sorteios, realizados nos dias 27, 28 e 29 de setembro.

A secretária de Esporte, Turismo e Lazer, Leila Barros comentou a satisfação de entregar a nova estrutura esportiva para a comunidade de Planaltina. “Até o início das aulas, o COP funcionará para práticas de esportes não orientados e aos fins de semana, seguindo o exemplo das demais unidades, como espaço de convivência”.

Nesse primeiro momento, os candidatos deverão preencher somente a ficha de inscrição, dispensando a apresentação de documento. Cada pessoa tem direito a concorrer a uma atividade esportiva. Após ser contemplado, o sorteado não poderá trocar a modalidade. O prazo para entregar a documentação será de 3 a 20 de outubro.

O local irá oferecer atividades coletivas e individuais, sendo elas hidroginástica, natação, ginástica localizada, atividade física orientada, futebol society, basquete, atletismo, futsal, tênis, handebol, desenvolvimento motor I e II, judô, caratê e vôlei. As pessoas com deficiência não precisarão participar de sorteio prévio e terão disponíveis as atividades de bocha, natação e atletismo.

O Centro Olímpico e Paralímpico de Planaltina é o 12º a ser inaugurado. Localizado no Setor Recreativo e Cultural Módulo Esportivo, o terreno possui espaço de 35,7 mil metros quadrados e conta com ginásio poliesportivo coberto, quadra de tênis, pista de atletismo, campo de grama sintética e piscinas semiolímpicas e infantil.

Reportar Erro