Polêmica tola

Caso já foi esclarecido, mas diretor da PF terá de fazer declaração ao STF

Ele teria dito que inquérito contra Temer pode ser arquivado

acessibilidade:

O diretor-geral da Polícia Federal já negou que tenha feito as declaralções, a oprópria agência de notícias Reuters confirmou sua versão, mas, ainda assim, Fernando Segovia irá responder aos questionamentos do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), na segunda-feira (19). A agência havia noticiado supostas declarações de Segóvia apontando para o arquivamento de investigação contra o presidente Micghel Temer por falta de provas. Certamente a declaração não provocaria incômodo caso tivesse sido dita em sentido contrário.

No último sábado, Barroso mandou intimar Segovia para esclarecimentos. Por meio de nota, Segovia afirmou na última semana que “em momento algum disse à imprensa que o inquérito será arquivado”. “Afirmei inclusive que o inquérito é conduzido pela equipe de policiais do GInqE com toda autonomia e isenção, sem interferência da Direção-Geral”, afirmou o diretor-geral da PF.

Na intimação feita em pleno plantão de sábado, Barroso ainda pediu que o Ministério Público Federal, como órgão de controle externo das atividades policiais, também tome as providências “que entender cabíveis”.

Reportar Erro