Lava Jato

Casa de Janot foi arrombada em Brasília

acessibilidade:

O procurador-geral da Republica teve a casa arrombada e sempre achou que era uma ação de bandidos comuns até receber informações do ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) de que sua vida pode estar correndo risco, supostamente em razão das investigações do assalto bilionário à Petrobras, no âmbito da Operação Lava Jato.

Os invasores estranhamente nada levaram, exceto o controle remoto da garagem, muito embora ele mantivesse em casa objetos de valor como câmera fotografica e computadores, além de uma arma de fogo, com três pentes carregados de bala.

Segundo a empresa de segurança que ele contratou, o monitoramento eletrônico de segurança indicou os criminosos permaneceram no interior da casa de Janot por apenas oito minutos. As primeiras informações foram divulgadas pelo jornalista Sérgio Amaral, na BandNews TV.

O arrombamento ocorreu no final de janeiro, quando ele viajou aos Estados Unidos, em breves férias, para levar sua filha à Disney. Com a necessidade de se desligar do trabalho para dar atenção à família, Janot, ele não ligou o celular e nem adquiriu outro nos EUA, provisório.

Somente ao desembarcar no aeroporto de Guarulhos, São Paulo, no retorno da viagem, percebeu inumeras ligações da empresa que faz o monitoramento de segurança de sua residência. Ele registrou ocorrência e a Polícia Civil apurava o caso com discrição, a seu pedido.

Reportar Erro