Lava Jato

Cármen Lúcia homologa as 77 delações de executivos da Odebrecht

Ministra aprova delações da Odebrecht antes da data prevista

acessibilidade:

Um dia antes da data prevista, a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, homologou os 77 acordos de delação premiada da empreiteira Odebrecht.

Há dias, o procurador da República Deltal Dallagnol, em entrevista à Agência France Press, disse que essas delações devem duplicar o número de personalidades denunciadas e investigadas na Operação Lava Jato.

A ministra Cármen Lúcia preferiu não esperar a designação do novo relator da Lava Jato no STF, dando sequência às providências de oitiva dos delatores, para que confirmassem não terem sido coagidos a prestar depoimento, e para finalmente homologar o acordo.

A presidente do Supremo passou o fim de semana debruçada sobre os acordos de delação. O juiz-auxiliar Márcio Schiefler, braço direito do ministro Teori Zavascki, esteve no STF no sábado. Cármen e Schiefler têm mantido contato constante desde a morte do ministro. Ele assessorou a ministra na análise das delações.

O Supremo retoma os trabalhos após recesso na próxima quarta-feira (1º). Nesta segunda, a ministra vai definir a pauta de julgamento para a primeira sessão do plenário.

Reportar Erro