'Brasil mais seguro'

Cardozo promove em Maceió programa criticado até pelo líder do governo

Ronaldo Medeiros criticou investimentos federais insuficientes

acessibilidade:

O ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) chega a Maceió nesta quinta-feira (20) para promover o “Brasil Mais Seguro”, exatamente o programa que mereceu criticas do próprio lºider do governo Renan Filho (PMDB) na Assembléia Legislativa, deputado Ronaldo Medeiros (PT).

Em discurso nesta terça-feira (18), o deputado lembrou haver participado, na legislatura passada, da comissão que acompanhou os trabalhos e os investimentos do Governo Federal em Alagoas para combater a criminalidade.

“Eu dizia, naquela época, que os investimentos não iriam gerar os resultados que a sociedade esperava. Mesmo com os recursos do governo federal, a quantidade de homicídios no Estado só aumentou”, disse Medeiros.

Mas o líder governista destacou que nestes oito meses de governo Renan Filho, o Estado vive uma realidade diferente do passado. “A sociedade está sentindo o avanço na segurança pública, mesmo sem ter os investimentos do Brasil Mais Seguro”, afirmou.

Ele afirmou que as ações repressivas e preventivas dão resultado. “A escola em tempo integral é a maior ação preventiva e contribui decisivamente no combate ao crime. Serão mais 13, em pouquíssimo tempo”, concluiu.

Renan Filho e Cardozo fazem a entrega da ampliação do Presídio Feminino Santa Luzia, que irá acrescentar 210 vagas à unidade prisional. Participam da solenidade ainda a secretária Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Regina Miki, e o secretário de Estado de Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça. 

 

Leia mais sobre Alagoas clicando aqui.

Reportar Erro