Fui!

Cardozo emenda recesso a férias e tira mais 8 dias de folga

Enquanto isso, ministro deixa na gaveta temas incômodos e até explosivos

acessibilidade:

O ministro José Eduardo Cardozo (Justiça), que já havia emendado o recesso de fim de ano a breves férias, entre os dias 2 e 6 deste mês, resolveu tirar mais oito dias de folga a partir desta sexta-feira. Somandos aos dias de fim de se mana, Cardozo, enfastiado, somente voltará ao batente dentro de dez dias.

Com isso, Cardozo passará ao largo de assuntos urgentes, como o crescimento da criminalidade em todo o País, a retomada de manifestações como “rolezinhos” e principalmente a situação dos presídios no Maranhão. Como chefe do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), subordinado ao seu ministério, Cardozo continua devendo explicações sobre a omissão do governo federal nesse episódio, inclusive quanto à liberação de verbas para reforma e construção de presídios.

Outro tema que não vai incomodar Cardozo, em mais esse descanso, é a segurança na Copa do Mundo de 2014. O ministro ficará até 24 de janeiro de férias, mas será uma sexta-feira e, como ninguém é de ferro, voltará ao trabalho no dia 26, segunda-feira.

Reportar Erro