Bandido à solta

Eduardo Cardozo diz que ainda espera localizar Pizzolato para pedir extradição

Cardozo disse que sumiço do mensaleiro ainda está sendo investigado

acessibilidade:

O ministro José Eduardo Cardozo afirmou nesta quinta-feira (21) que o governo espera localizar o ex-diretor do Banco do Brasil e mensaleiro, Henrique Pizzolato, para pedir sua extradição. “Há um rito processual no processo de extradição?, justificou. ?É nessa perspectiva que nós estamos dialogando e vamos dialogar com o Supremo Tribunal Federal e o Ministério Público, para que, evidentemente, isto [a extradição] ocorra?, garantiu.

No último sábado (19), o advogado do mensaleiro confirmou que o ex-dirigente fugiu para a Itália, onde tem cidadania, quando percebeu que seria preso a mando do Supremo Tribunal Federal (STF). Mesmo com o anúncio, o pedido formal de extradição não foi feito. ?Para tanto, precisamos localizá-lo, precisamos saber o seu paradeiro, precisamos ter uma série de providências preliminares para que qualquer pedido possa ser efetuado”, afirmou o ministro.

Cardozo disse que sumiço do mensaleiro ainda está sendo investigado em conjunto com a Interpol, polícia internacional. “A Polícia Federal está atuando em conjunto com a própria Interpol na perspectiva de apurar a situação e, naturalmente, em um diálogo com o Poder Judiciário e com o Ministério Público. As medidas necessárias serão tomadas pelo Ministério da Justiça”, disse.

Reportar Erro