Passagem indesejada

Caravana de Lula é alvo de ovos e pedras em Santa Catarina

No palanque, petista voltou a ser alvo dos manifestantes

acessibilidade:

A caravana de Lula foi alvo de pedras e ovos na chegada a São Miguel do Oeste, em Santa Catarina, neste domingo (25). Desde a última segunda (19), o ex-presidente circula pela região Sul do país.

Ônibus tem vidro quebrado em atoCom a recepção de cerca de 30 manifestantes, a janela do ônibus em Lula estava acabou sendo quebrada. Carros particulares também acabaram atingidos. A policia observava de longe a ação. Mais cedo, a PM tinha proibido a permanência de um ônibus do MST no local.

Mais tarde, no palanque, o petista voltou a ser alvo de ovos. Os assessores chegaram a segurar guarda-chuvas ao redor do ex-presidente condenado para evitar que ele fosse atingido pela plateia.

“Eu espero que a PM tenha responsabilidade de entrar naquela casa, pegar esse canalha e dar um corretivo nele, que ele precisa ter para não atacar ovo nas pessoas. Haverá um dia em que esse filho da mãe vai cair numa desgraça tão grande que ele vai implorar para ter um ovo para comer, e vai ter só a casca para comer”, declarou Lula.

Um dia antes do ataque de ovos e pedras, o hotel em que Lula estava foi cercado por aproximadamente cem pessoas, que tentavam impedir o acesso ao palco instalado em uma praça próxima ao local. O ex-presidente precisou deixar o hotel pelos fundos. O coordenador da caravana, o ex-deputado Paulo Frateschi, levou uma pedrada na orelha ao tentar proteger o petista.

A passagem de Lula pelo Sul do país tem sido conturbada. Em Bagé, no Rio Grande do Sul, o ex-presidente condenado chegou a ficar preso dentro da Unipampa, após produtores rurais e trabalhadores do campo organizarem uma manifestação no local, aos gritos de "Lula, ladrão, seu lugar é na prisão".

Reportar Erro