Turismo

Cânion do São Francisco é ótima opção de passeios

Preços mais baixos e comodidade são vantagens da baixa temporada

acessibilidade:

Segundo informativo do Ministério do Turismo, Maceió está entre os destinos que mais se destacam na baixa temporada. De agosto a novembro, a capital alagoana desponta entre as melhores opções de visitação.

Os registros do ministério apontam que os pacotes mais procurados do mercado, além de Maceió, são Fortaleza (CE), Porto Seguro (BA), Maceió (AL), Natal (RN) e Porto de Galinhas (PE). Além do clima quente praticamente o ano todo, o preço é atraente: na baixa temporada, os pacotes de viagem ficam em média de 30% a 50% mais baratos do que na alta: um resort em Ilhéus cobra R$ 2.370 por duas diárias na alta temporada. A mesma hospedagem custa R$ 659 na baixa, de acordo com uma agência de viagens.

Material produzido pela Agência de Notícias do Turismo justifica a procura. Viajar de março a junho ou de agosto a novembro pode gerar uma série de benefícios. O maior deles é preço. Períodos menos concorridos costumam ser sinônimo de passagens aéreas mais baratas, meios de hospedagem com desconto, alimentação e serviços turísticos a preços menores.

O Ministério do Turismo lista as vantagens: os aeroportos estão mais tranquilos; o trânsito, mais suave, e até as pessoas, muitas vezes, mais receptivas. O estudante carioca Yuri Carvalho, de 22 anos, aponta as diferenças entre visitar a mesma praia de Pernambuco na baixa e na alta estação. “Além de preços mais baixos, alguns espaços ficam sobrecarregados com o fluxo de turistas nos períodos de férias. Viajando em baixa temporada conseguimos aproveitar melhor cada lugar”, disse.

Entre os meses de marco e junho, a pedida é registrar as belas imagens durante o passeio de catamarã no Cânion do Xingó é no outono, estação em que os raios solares, ao refletirem sob a água, realçam a tonalidade verde esmeralda do Rio São Francisco. O período de chuvas rápidas ocorre no verão e entre os meses de maio a agosto. 

Imperdível no município sergipano é o passeio na Rota do Cangaço, que relembra a história de Lampião e Maria Bonita, a trilha que dá acesso à Gruta de Anjico, local onde Lampião foi morto, e mergulhos em praias fluviais. Os municípios de Piranhas e Delmiro Gouveia também promovem passeios que percorrem o leito do rio, além da promoção de esportes radicais, catamarãs e lanchas.

Reportar Erro