PARADA CARDÍACA

Candidato morre após teste físico de concurso da PM de Alagoas

Diego de Cerqueira teve parada cardíaca em teste e morreu no HGE

acessibilidade:

Um dos candidatos do concurso público da Polícia Militar morreu, na noite deste segunda-feira (26), no Hospital Geral do Estado (HGE), após sofrer uma parada cardíaca durante o Teste de Aptidão Física (TAF).  Diego de Cerqueira, de 28 anos, passou mal por volta das 16h, foi socorrido e encaminhado à área vermelha do HGE, onde foi entubado e sedado pela equipe médica, mas não resistiu.

O candidato, que é natural de Recife-PE, teria sido avaliado por uma médica cardiologista que estava de plantão para suporte aos candidatos durante o teste, segundo a assessoria da PM. Antes de ser atendido no HGE, Diego chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Trapiche da Barra, no bairro onde era aplicado o teste da etapa do concurso.

Pelo estado grave em que o candidato chegou ao HGE, há a suspeita que Diego tenha sofrido outra parada cardíaca. E haverá abertura de inquérito para investigar as condições do teste e a causa da morte.

O teste de aptidão física teve percurso de 2 mil metros para os homens e 1.800 para as mulheres, com os candidatos partindo da Academia da PM, até as proximidades da Santa Casa de Misericórdia de Maceió, de onde retornavam para o ponto de partida. 

A etapa é a última dos exames físicos do concurso, para os 1.571 candidatos que avançaram até esta fase da seleção. (Com informações da Gazetaweb)

Reportar Erro