Alagoas

Candidato a vereador é assassinado em Teotônio Vilela

Pai de David Leandro fala em crime político contra o filho

acessibilidade:

David Silva Leandro, 29, que disputava pelo PTB o mandato de vereador do município de Teotonio Vilela, no interior de Alagoas, foi assassinado com dois tiros em pleno meio-dia desta segunda-feira (22), quando passava pelo Conjunto Parque do Futuro III, com uma moto emprestada.

Devido à indicação da família de que o candidato pode ter sido vítima de crime político, o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, anunciou, na manhã desta terça-feira (23), a designação de Guilherme Iusten, integrante da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), como delegado especial para investigar o caso. 

Como forma de garantir tranquilidade nas eleições municipais em Alagoas, Cerqueira e o secretário da Segurança Pública de Alagoas, coronel Lima Júnior, decidiram que equipes da Deic reforçarão as investigações de todos os crimes com conotação política, conduzidas pelos delegados titulares em cidades em que eventuais fatos criminosos ocorrerem.

Em entrevista à TV Gazeta, seu pai, Cláudio Leandro, disse não ter certeza, mas que acreditava na relação entre a política e a morte de seu filho. E amigos da vítima entrevistados falaram que o candidato, que era professor, não tinha problemas com ninguém.

A polícia ainda não tem informações a respeito da autoria ou da motivação do crime, mas não descartou a motivação política para a execução. Porém, policiais da 4ª Companhia (Cia) da Polícia Militar de Alagoas (PM), que atenderam à ocorrência, relataram à imprensa que testemunhas teriam dito que David Leandro tinha envolvimento com drogas e que isso poderia ter motivado o crime, mas essa informação não foi confirmada.

Quem tem tiver informações sobre o crime, pode entrar em contato com o Disque Denúncia, pelo número 181.

 

Reportar Erro