Negócio da China

Campo de Libra proporcionará abertura a empresas chinesas, diz Temer

Para o vice, estatais chinesas CNPC e Cnooc irão aproximar os dois países

acessibilidade:

Campo de libra_EBCO vice-presidente Michel Temer, que está de viagem marcada para a China, disse que a participação das estatais chinesas CNPC e Cnooc no consórcio que venceu a licitação para explorar o Campo de Libra, representa uma grande abertura para que empresas chinesas invistam no Brasil.

?O simples fato de duas empresas chinesas terem entrado no campo de petróleo significa uma abertura muito grande para que outras empresas venham. Penso que a preocupação seja um pouco pela burocratização interna do nosso sistema, mas a desburocratização vem se acentuando cada vez mais, sempre em busca do investimento estrangeiro”, ressaltou o vice-presidente. Mas o vice-presidente está otimista com as relações bilaterais entre os dois países. “Tenho a impressão de que essas preocupações logo serão superadas?, acrescentrou.

Michel Temer, denominado como embaixador de assuntos comerciais com outros países, pela presidenta Dilma, viajará à China acompanhado pelos os ministros da Agricultura, Antônio Andrade, da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, e da Aviação Civil, Moreira Franco.

O vice-presidente ainda destaca que o Brasil possui ?muito interesse? na participação de empresas chinesas na concessão dos aeroportos Internacional do Rio de Janeiro/Galeão – Antônio Carlos Jobim e Internacional Tancredo Neves – Confins, de Belo Horizonte. Está previsto para 22 de novembro, o leilão dos dois aeroportos.

Reportar Erro