Cinematerna

Ministério da Saúde irrita pais ao atrasar sessões de cinema para lançar campanha

Pais ficaram furiosos com atraso em cinema por causa de campanha

acessibilidade:

Cinematerna - Divulgação

Os pais dos 50 bebês que esperavam desde as 10h30 desta quinta-feira (1º) as sessões do Cinematerna (cinema para crianças) do Pier 21 ficaram enfurecidos com o Ministério da Saúde. Eles tiveram que aguardar em mais de uma hora para assistir ao Meu malvado favorito II porque o órgão agendou para as 11h, lá no Pier, o lançamento da campanha da Semana Mundial de Aleitamento Materno de 2013. Com o atraso das autoridades, o filme começou após as 11h30.

Muitos pais reclamaram da demora, alegando que crianças têm horários certos para se alimentar e amamentar. ?As sessões especiais para crianças ficaram para as autoridades e seus convidados porque os pais tiveram que levar os filhos para casa para almoçar?, contou um dos pais, ao Diário do Poder. Ironicamente, o tema da campanha é: Tão importante quanto amamentar seu bebê é ter alguém que escute você.

A Semana Mundial de Aleitamento Materno, em parceria com a Sociedade Brasileira, já está na 24ª edição e tem participação de 150 países. O objetivo dela é incentivar a amamentação até os dois anos ou mais e de forma exclusiva nos primeiros seis meses, como estratégia para reduzir a mortalidade infantil.

 

Reportar Erro