Esquentando a pizza

Câmara do DF volta atrás em processo de cassação de Benedito Domingos

Distritais decidem não votar pela perda de mandato do colega

acessibilidade:

A Mesa Diretora da Câmara Legislativa voltou atrás no processo de cassação do deputado Benedito Domingos (PP) e resolveu acatar o parecer da Procuradoria-Geral da Casa que assegura tratamento isonômico no que se refere ao recebimento e encaminhamento de representações por quebra de decoro parlamentar à Corregedoria da Casa. Há duas semanas, os distritais haviam decidido avançar no processo de Benedito Domingos e condicionar os processos dos deputados Rôney Nemer e Aylton Gomes à decisão da Justiça.

O distrital comprovou à Mesa Diretora ter obtido ação concessória de efeito suspensivo na Segunda Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do DF, suspendendo decisão de 1° instância que o condenava por improbidade administrativa. Benedito  já havia apresentado um requerimento à Mesa solicitando o mesmo encaminhamento conferido aos colegas acusados de corrupção, que também obtiveram efeitos suspensivos na Justiça.

Em reunião na tarde de ontem (29), a Mesa Diretora verificando que a situação de Benedito Domingos se assemelhava a dos demais parlamentares, assegurou isonomia no encaminhamento da representação. O deputado Benedito Domingos foi condenado pelo TJDFT, no início de julho, a devolver R$ 28,8 milhões aos cofres públicos por suposto envolvimento com o esquema de corrupção que ficou conhecido como mensalão do DEM.

 

 

Reportar Erro