Entrada proibida

Câmara restringe acesso popular às dependências da Casa

Câmara dos Deputados restringe o acesso às suas dependências

acessibilidade:

Em vez de resolver os problemas que geram as manifestações, cada vez mais freqüentes, em frente e dentro da Câmara dos Deputados, a Mesa Diretora da Casa resolveu proibir a entrada de pessoas com banners, faixas, cartazes e restringir o acesso às dependências do prédio. O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), alegou que a medida é para a segurança dos cidadãos e jogou a responsabilidade da decisão para o Corpo de Bombeiros. ?Nós temos a galeria que cabe 400 pessoas e nós deixávamos entrar 300 por causa do conforto. Os Bombeiros disseram que não podemos colocar mais de 200?, esquivou-se.

A entrada será condicionada aos limites estabelecidos por um estudo que apareceu, surpreendentemente, em meio às manifestações de médicos, policiais, índios e da população em geral no Salão Verde e no Plenário Ulysses Guimarães. Henrique Alves adicionou que até hoje a Câmara não possui habite-se por conta da falta de certificações dos Bombeiros.

O deputado federal André Vargas (PT-PR) tentou chover no molhado dizendo que o objetivo é ter cuidado e ?zelo? com as pessoas, mas fica claro que a medida é uma reação aos protestos contra a corrupção e gastos dos parlamentares com futilidades.

Reportar Erro