Discussão polêmica

Câmara quer pôr em pauta projeto sobre biografias não autorizadas

Os líderes querem incluir, com urgência, a votação do projeto de lei

acessibilidade:

Os líderes da Câmara dos Deputados anunciaram nesta terça-feira (22) que irão incluir, com urgência, a votação do projeto de lei que libera as biografias não autorizadas. O líder do PT, deputado José Guimarães (CE), afirmou que o texto será elaborado de hoje para amanhã, apesar de ainda não haver acordo sobre a votação.

“Há consenso para a urgência e, se sobrar um tempinho, podemos votar também, mas ainda precisamos fazer ajustes”, disse Guimarães. O líder do PT afirmou ainda que os deputados precisam votar o projeto antes do dia 28, para a pauta não ser trancada  pelo projeto do marco civil da internet.”Se não votarmos até lá, essa questão ficará entregue ao Supremo Tribunal Federal”, disse.

Ronaldo-CaiadoO deputado Ronaldo Caiado (GO), disse que entrou na Justiça, há oito anos,contra o escritor Fernando Moraes, que teria incluído uma fala atribuída a Caiado e desmentida pelo deputado no livro “A Toca dos Leões”. “Há oito anos, luto contra uma mentira; assim, não é possível que um processo que avilta ou denigre a imagem de alguém possa demorar em média 15 anos”, disse.

 

Reportar Erro