sem dinheiro

Câmara nega criar cargos para novas lideranças

Sem previsão orçamentária, criação de lideranças não sai

acessibilidade:

A Câmara dos Deputados negou o pedido de aumentar os gastos com a criação de cargos para atender as lideranças dos novos partidos Solidariedade e Pros. A rejeição ocorre depois que a Coluna Cláudio Humberto divulgou que as novas legendas teriam direito a gastar R$ 6,5 milhões, de acordo com a tabela de cargos da Resolução 01 de 2007, que trata do assunto.

Nesta terça-feira (15), o diretor-geral da Casa, Sérgio Sampaio, informou que não serão criados cargos neste ano porque ainda não há orçamento previsto na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). ?Não podemos aprovar um aumento de gasto permanente neste ano?, disse. Sérgio alega que vai tirar servidores da Câmara para montar uma equipe para atender os dois partidos.

Diante do cenário, presidentes dos partidos correm para incluir emendas na LDO para que consigam inchar ainda mais o quadro de funcionários da Câmara dos Deputados nomeando mais servidores. Já no caso do problema físico, Sérgio Sampaio encontrou dificuldade em encontrar espaço para colocar as lideranças. ?Não sei se vou conseguir descolar setores, explicou.

 

 

Reportar Erro