Sai às 16h

Câmara empurra cassação de Genoino para depois de laudo

acessibilidade:

genoino no hospital em 21 de novembro de 2013 - Naira Trindade 2A Câmara dos Deputados vai divulgar às 16h desta quarta-feira (27) o laudo da junta médica da Casa, que pode garantir uma aposentadoria de R$ 26 mil ao deputado corrupto-licenciado José Genoino. Pela manhã, a Mesa Diretora adiou para a próxima terça-feira a reunião que iria decidir sobre a cassação do parlamentar.

As decisões do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, mostram o desrespeito com os ministros do Supremo Tribunal Federal. Primeiro, Alves passou por cima da Corte ao sujeitar a cassação do condenado à avaliação dos deputados. Depois, mandou a junta fazer a perícia sem autorização da Justiça.

Rebelde, frisou que não usaria o resultado da conceituada perícia dos cardiologistas da Universidade de Brasília, numa tentativa de forçar a qualquer custo a garantia à aposentadoria por invalidez ao deputado corrupto. Os médicos da UnB constataram que o estado de Genoino não precisa de prisão domiciliar.

Genoino entrou com o pedido de aposentadoria na Câmara em setembro, mas a análise do caso havia sido adiada para janeiro do ano que vem porque a junta médica da Casa decidiu que seria melhor aguardar sua plena recuperação de uma cirurgia.

Reportar Erro