Confusão de "excelências"

Caiado e Braga brigam durante Comissão no Senado Federal

Líder do DEM chegou a chamar ministro para resolver fora da sala

acessibilidade:

Durante a sessão da Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas nesta quinta-feira (29) o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) e o ministro de Minas e Energia Eduardo Braga trocaram acusações.

Tudo começou quando Caiado fez uma pergunta sobre o processo de venda das Centrais Elétricas de Goiás (CELG), renovação das concessões das distribuidoras. O deputado pediu que o ministro prestasse atenção em sua pergunta, “senhor ministro, se vossa excelência estiver ocupado e não puder ouvir a minha pergunta, eu encerro aqui”.

Então Braga, que havia virado de lado, disse que estava prestando atenção. Caiado  ficou contrariado com a atitude e alterado se levantou, indo para frente da mesa onde Braga estava sentado e disse que não faria mais perguntas.

Caiado xingou o ministro “você é bandido e safado” e o acusou de estar fazendo negociata. Braga rebateu,“ vossa excelência que é bandido. Safado é vossa excelência, me respeite”. E chamou o líder do DEM de “desequilibrado” e “mau caráter”.

O senador intimou o ministro para briga, chamando Braga para resolver a questão fora da sala. Braga, sem levantar da mesa disse que resolveria “aonde você quiser”. O líder do DEM foi contido por outros parlamentares.

Eduardo Braga afirmou que vai tomar as medidas judiciais cabíveis contra o senador Ronaldo Caiado.

Assista ao vídeo:

Reportar Erro