Companheiros de cela

Cabral divide cela com ex-PM preso por associação ao tráfico

Sem nível superior, MP apura se ele é 'segurança' do ex-governador

acessibilidade:

Após criticar a liberação de policiais presos por corrupção em 2011, quando era governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral divide a cela com um ex-policial expulso da corporação por associação ao tráfico. Flávio Mello dos Santos foi preso em 2009 pela organização da fuga de três traficantes durante a instalação de Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na Rocinha.

Santos conheceu Cabral no início do ano passado, quando foi transferido para Bangu 8. Atualmente, os dois são companheiros de cela na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica. No entanto, a permanência de Santos na mesma ala que Cabal intriga o promotor Sauvei Lai, que apontou a existência de possível irregularidade por se tratar de área reservada para presos com diploma de nível superior, o que Santos não tem.

O Ministério Público (MP) apura se o ex-policial desempenha a função de segurança do peemedebista, mas advogado de Cabral, Rodrigo Roca, afirmou que a suspeita é falsa. “É preciso um raciocínio confuso e predisposto a maledicência para se construir uma história como essa. Por que o ex-governador precisaria de um segurança para se proteger de pessoas com as quais ele está preso, todas com diploma de nível superior e pelo não pagamento de pensão alimentícia. Ele está sob risco de quê?”, contestou Roca.

"Perigoso"

O juiz André Ramos, responsável pela condenação de Santos a 19 anos e meio de prisão, define o companheiro de cela do ex-governador como “perigoso”. “Flávio é incrivelmente dissimulado… É persuasivo e extremamente inteligente, bem como articulado, o que facilita a montagem de versões fantasiosas”, descreveu Ramos.

O ex-PM também é acusado de ter assassinado o então secretário municipal de Transporte de Macaé, Fernando Magalhães.

Reportar Erro