Panos quentes

Briga entre ministros do Supremo logo será superada, diz decano Celso de Mello

Ministro Celso de Mello tenta por panos quentes em briga de ministros do STF

acessibilidade:

O ministro decano do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, tenta por panos quentes na discussão entre  o presidente da Corte, Joaquim Barbosa, e o vice, Ricardo Lewandowski. Na sexta-feira, Celso de Mello anunciou que o desentendimento logo será superado. os dois “colegas” discutiram durante sessão de julgamento do recurso do ex-deputado Bispo Rodrigues (PL-RJ), atual PR, condenado na Ação Penal 470, o processo do mensalão. O clima ficou tão tenso que  a sessão precisou ser encerrada sem a definição.

“Eu tenho impressão de que isso aí vai ficar superado logo”, disse Celso de Mello, ao deixar o STF na noite de sexta. Durante a discussão de na quinta, o ministro mais antigo da Corte tentou acalmar os ânimos dos colegas diversas vezes. Ele sugeriu pelo menos duas vezes a suspensão da sessão, o que acabou ocorrendo de maneira nada amigável. Para o ministro, situações semelhantes têm ocorrido ao longo da história do Tribunal. “Acaba sendo contingência das sessões públicas de julgamento, e acho isso muito importante”, disse.

A Corte já rejeitou sete dos 25 recursos apresentados pelos condenados no processo. Na quarta-feira (21), o julgamento será retomado com a definição do recurso de Bispo Rodrigues.

Reportar Erro