Subiu no ranking

Brasil sobe três posições em ranking global de otimismo

Apesar da melhora, País ainda está abaixo da média internacional

acessibilidade:

O empresário brasileiro inicia 2018 mais otimista. É o que aponta o estudo International Business Report (IBR), feito pela consultoria Grant Thornton, divulgado hoje, 2. O índice do Brasil no quarto trimestre de 2017 foi de 31%, aumento de cinco pontos porcentuais em relação ao trimestre anterior. Com isso, o Brasil subiu da 25ª para a 22ª posição.

Apesar da melhora, o País ainda está abaixo da média internacional, cujo indicador de otimismo ficou em 58%. Lideram o ranking Indonésia, Finlândia e Holanda.

“A melhora no otimismo dos empresários brasileiros pode estar influenciada pela pressuposição de que o ambiente global permanecerá favorável e que o quadro político não contaminará a economia de forma significativa. A continuidade da recuperação da expansão do consumo das famílias; a ampliação dos investimentos, reflexo da expansão do crédito para pessoas jurídicas, e o aumento do número de postos de trabalho são fatores que poderão reverter a contração dos últimos anos”, destaca Daniel Maranhão, sócio líder da área de auditoria da Grant Thornton.

O levantamento avalia a expectativa de 2,5 mil líderes de mercado em 35 economias. 

Reportar Erro