Centenas de mortes

Brasil pede explicações do Egito sobre onda de violência no país

Itamaraty convocou o embaixador do Egito em Brasília para se explicar

acessibilidade:

O governo brasileiro pediu nesta sexta-feira (16) explicações do Egito sobre a atual situação do país, que se encontra em meio a uma onda de violência que já tirou a vida de 525 pessoas em apenas dois dias. O secretário-geral do Itamaraty, Eduardo dos Santos, convocou o embaixador do Egito em Brasília, Hossam Edlin Mohamed Ibrahim Zaki, para falar sobre o assunto. Ontem (15) e anteontem (14), diversos governos tomaram a mesma medida e exigiram do Equador mais informações.

Ontem, o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) pediu para que todos os envolvidos nos confrontos acabem com o massacre e com a violência. Porém, os simpatizantes do presidente deposto Mohamed Mursi, ao contrário, decidiram dar início ao ?Dia da Ira? e convocaram manifestações durante toda a semana nas ruas do Cairo, onde confrontam com policiais e ativistas contrários a Mursi.

Os protestos mais intensos aconteceram na última terça (13). O Brasil e representantes de vários países condenaram a violência. O Itamaraty informou que não há brasileiros entre as vítimas, mas a embaixada brasileira no país está em alerta e funcionando apenas em regime de plantão.

Reportar Erro