Rio 2016

Brasil conquista duas medalhas na ginástica artística masculina

Diego Hypólto ganhou prata e Arthr Nory Mariano a de bronze

acessibilidade:

Na tarde deste domingo (14) o Brasil conquistou duas medalhas na prova do solo da ginástica artística das Olimpíadas Rio 2016. Diego Hypólto ganhou a medalha de prata e Arthr Nory Mariano ficou com a de bronze. O atleta britânico Max Whitlock ficou com o ouro.

Bicampeão mundial na prova, Diego nunca havia conquistado uma medalha olímpica. Até então, a única da ginástica brasileira na história dos Jogos havia sido o ouro de Arthur Zanetti nas argolas em Londres-2012. "Só consegui essa medalha porque muitas pessoas confiaram em mim. Essa medalha não é só minha, é de vocês. Se na primeira Olimpíada eu caí de bunda e na segunda eu caí de cara, nessa eu caí de pé" disse Diego.

Aos 30 anos e em sua terceira Olimpíada, a medalha renovou as esperanças de Diego, que prometeu treinar para os Jogos de Tóquio-2020.

Ele agradeceu a sua irmã e a sua mãe, Daniela e Geni, e ao seu treinador Marcos Goto pela conquista: "O Diego provou para todo mundo que falou mal dele que ele é capaz. Muita gente disse que ele não ia conseguir, mas conseguiu. Trouxe a medalha para a gente. Eles trabalharam muito para chegar nessa final. Nosso país está de parabéns, nossos atletas estão de parabéns1", disse Marcos Goto.

Reportar Erro