'Prata da casa'

Bradesco escolhe Octavio de Lazari Junior para a presidência do banco

Há 40 anos no banco, Octavio de Lazari Junior substitui Trabuco

acessibilidade:

Com 40 anos de Bradesco, Octavio de Lazari Junior será o quinto presidente na história do segundo maior banco privado do País. Além de cumprir os requisitos como um “Prata da Casa”, o executivo confirma a tradição do banco de priorizar a operação de seguros da instituição, que responde por cerca de 30% do seu lucro. Substituindo Luiz Carlos Trabuco, Lazari vai acumular a presidência da seguradora, que assumiu há quase um ano.

Ele estava entre os vice-presidentes do Bradesco com menos tempo de quarto andar, onde trabalha a alta cúpula da instituição, na Cidade de Deus, em São Paulo. Com 54 anos, terá mais de uma década para comandar o banco uma vez que o limite para permanecer na presidência da instituição foi ampliado para menos de 67 anos. Lazari completa 55 anos em julho.

O executivo iniciou a carreira em 1978 em uma agência do Bradesco como contínuo, chegando a gerente de agência. em 1998 passou a atuar na área de crédito, onde chegou a diretor, respondendo pelos segmentos corporate, pequenas e médias empresas e varejo. Em 2010 foi promovido a diretor departamental, responsável pelo departamento de empréstimos e financiamentos, sendo, em 2012, alçado à diretoria executiva e, em 2017, a diretor executivo vice-presidente e diretor-presidente do Grupo Bradesco Seguros.

Graduado em Ciências Econômicas pela Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas de Osasco, possui especializações em Estratégias Financeiras e Marketing pela Fundação Instituto de Administração – FIA, Gestão Financeira pela Fundação Getulio Vargas – FGV e Estratégias em Finanças pela Fundação Dom Cabral. Participou do AMP – AdvancedManagement Program ministrado pelo IESE Business School – University of Navarra, em São Paulo.

O futuro presidente do Bradesco foi ainda presidente do conselho diretor da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança – Abecip, membro suplente do Conselho de Administração da Câmara Interbancária de Pagamentos – CIP, membro titular do Conselho de Administração da CIBRASEC – Companhia Brasileira de Securitização, membro do Conselho de Representantes da Confederação Nacional das Instituições Financeiras – CNF, diretor setorial de Crédito Imobiliário e Poupança e vice-presidente do Comitê de Governança da Portabilidade de Operações de Crédito da Febraban – Federação Brasileira de Bancos, membro do Conselho Consultivo do Fiabci/Brasil – Capítulo Nacional Brasileiro da Federação Internacional das Profissões Imobiliárias e diretor suplente da Uniapravi – Unión Interameriana para la Vivienda.

Foram anunciados também Cassiano Ricardo Scarpelli e Eurico Ramos Fabri como vice-presidentes. Ambos eram diretores executivos.

Outra alteração é que passam a compor a diretoria executiva como adjuntos Glaucimar Peticov, diretora do Departamento de Recursos Humanos, e José Ramos Rocha Neto, do Departamento de Investimentos.

No conselho de administração, o membro Aurélio Conrado Boni solicitou renúncia ao cargo. Ainda no colegiado, foram indicados os vice-presidentes Alexandre da Silva Glüher, Domingos Figueiredo de Abreu, Josué Augusto Pancini e Maurício Machado de Minas. 

Reportar Erro