Mercados

Bovespa sobe pelo 6º pregão seguido, e se aproxima dos 50 mil pontos

Mercado observa commodities e desdobramentos da Lava Jato

acessibilidade:

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) começou a semana operando em alta, no sexto pregão seguido de ganhos. O mercado vem amparado pelos avanços nas commodities, com o minério de ferro na China subindo quase 20%.

Os investidores também mantêm no radar os desdobramentos da última fase da operação Lava Jato, que mirou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Às 10h14, o Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, subia 0,75%, a 49.454 pontos.

Na sexta, a Bovespa fechou em forte alta, após dia apontado como um pregão de euforia por analistas. O principal índice da Bovespa chegou a avançar quase 6% nos primeiros negócios, com investidores reagindo à nova fase da operação Lava Jato envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, alvo de mandado de condução coercitiva pela Polícia Federal.

O Ibovespa subiu 4,01%, aos 49.084 pontos.  Esta é a maior pontuação de fechamento desde outubro de 2015, quando no dia 9, o índice terminou o pregão aos 49.338 pontos.

Na semana, a bolsa subiu 18% – maior elevação percentual desde outubro de 2008. No mês e no ano, há valorização de 14,7% e 13,23%, respectivamente.

Reportar Erro